Camarão ao Curry

26 de outubro de 2011

Essa deliciosa receita é bem simples de preparar, comece da seguinte forma…

De um dia para o outro, tempere 1kg de camarão sem casca com sal, suco de 1 limão, 1 punhado de tomilho e de coentro picado finamente.

No dia, comece a base do molho, fazendo um béchamel com 1 Litro de Leite, 70g de manteiga e 70g de farinha. Leve uma panela ao fogo com a manteiga até derreter, adicione farinha de trigo e mexa até ficar uma pasta dourada. Acrescente o leite frio, mexendo sempre com um fouet para não empelotar. Cozinhe, sem deixar de mexer, por aproximadamente 20 minutos. Tempere com sal e noz moscada a gosto. Reserve.

Leve ao fogo 50g de manteiga, deixe derreter e acrescente 3 dentes de alho picados, 1 cebola picada finamente e 1 alho porró picado finamente. Frite até dourar e então acrescente 6 tomates rasteiros picados sem semente, 1 pimenta dedo de moça sem semente bem picada, 2 colheres de curry e 100ml de vinho branco seco. Deixe o vinho branco reduzir, e acrescente o molho béchamel já reservado mais 500ml de creme de leite fresco. Deixe ferver bem até engrossar.

Leve o camarão à frigideira em partes, com 1 colher de manteiga e frite até ele ficar rosado. Flambe os camarões com um shot de uma boa cachaça e adicione os camarões ao molho.

Verifique sal, pimenta e finalize com cheiro verde picado finamente.

Essa receita vai muito bem com Arroz Thai Jasmine cozido no leite de coco. Para enriquecer essa preparação, podem-se adicionar castanhas ao arroz.

Vale a pena experimentar.

Postado em 26 de outubro de 2011 por em Sem categoria