Frango Maxim’s

4 de novembro de 2011

Olá queridos!

Essa receita eu aprendi com meu querido Chef Serra, um dos mestres que mais admiro dentro da cozinha clássica. Não sou uma pessoa fã de carne de frango, porém, essa preparação é tão gostosa, que até quem não gosta, vale a pena experimentar!!

Tempere 1 kg de peito de frango cortado em cubos médios (3x3cm) comsal e pimenta a gosto e 1 colher de sopa de páprica doce.

Salteie o frango em 250g de manteiga, numa frigideira bem quente até começar a dourar. Agregue 2 cebolas pequenas, cortadas finamente e adicione um bouquet garni (amarrado de ervas aromáticas envolto em folha de alho porró).

Flambe o frango com meio copo de conhaque e reserve numa panela de fundo grosso; mantenha bem quente.

Na panela em que o frango foi salteado, adicione 1 copo de vinho branco secoe dois copos de vinho Madeira. Deixe reduzir a 1/3 da parte inicial. Agregue 1 L de nata (creme de leite fresco) e deixe reduzir e engrossar a ponto de consistência de molho. Tempere com sal e pimenta branca moída na hora.

Passe num coador e despeje sobre o frango. Agregue 250g de cogumelos frescos, fatiados e deixe cozinhar por aproximadamente 3 minutos.

Adicione mais meio copo de conhaque, tampe e sirva com um arroz branquinho e fresco.

Enjoy!

Postado em 4 de novembro de 2011 por em Sem categoria