Souflé de Camarão

1 de novembro de 2011

Mais uma receita enaltecendo uma das maravilhas culinárias, o Camarão

Pode até parecer repetitivo, mas aqui no Villa Sabor, nossos clientes não se cansam de comer receitas diferentes com esse ingrediente, que preparamos diariamente…

Essa receita, é fácil e simples, só tem um segredinho, não abrir o forno durante o cozimento, dessa forma o souflé não murcha =)

Vamos lá… Para uma forma que sirva aproximadamente seis pessoas, compre 600g de camarão descascado e cozinhe até ele ficar rosadinho, cuide para que ele não passe do ponto, pois ele ainda vai cozinhar dentro do souflé no forno. Reserve o camarão, deixando resfriar.

Pique finamente uma cebola pequena, dois dentes de alho e 4 tomates pomodoro (aqueles rasteiros, às vezes também chamados de italianos) sem pele e sem semente. Corte também, 5 talinhos de salsinha e 2 talinhos de coentro.

Metade do camarão, você pode picar grosseiramente, e o restante deixar inteiro.

Para essa receita, você vai utilizar 400ml de creme de leite fresco e 4 ovos. Separe as gemas das claras, e misture as gemas com o creme de leite, incorporando muito bem com um batedor (fouet). Adicione à esse creme, os camarões, a cebola, o alho, os tomates e a salsinha com o coentro. Tempere com sal e pimenta moída na hora.

Bata as claras em neve até que elas fiquem em um ponto firme, criando picos e incorpore, com muito cuidado e delicadeza as claras ao creme.

Salpique um pouco de parmesão de boa qualidade sobre o Souflé, e leve ao forno por 30 minutos em temperatura média; ou cuide para que ele doure bem.

Só lembre-se, não abra o forno durante o cozimento para que ele fique bem fofinho, sem murchar!

Esse prato pode ser servido com uma bela salada de folhas azedinhas, como radite, alface frisé, chicória italiana, temperadas com uma vinagrete de aceto balsâmico…. Hmmmmmmmm, delícia!

Enjoy!!

Postado em 1 de novembro de 2011 por em Sem categoria